sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Feliz Dia Internacional da Cerveja


O Dia Internacional da Cerveja , da até um certo orgulho de usar essa expressão. É tanta coisa que se tem pra falar, que não sei por onde começar. Admito que levei mais tempo do que pensava para conseguir inciar o post, tamanha a complexidade do assunto.

Então, vamos aos fatos:
Você, que acha que a cerveja surgiu na idade média, está completamente enganado.
A primeira "cerveja" feita, segundo estudos, foi em 10.000 A.C., por acidente - CARALH***** QUE SORTE - no processo de fermentação. Há evidências de que a prática da cervejaria foi iniciada na Mesopotâmia e o registro da fabricação em massa, do líquido sagrado, data de 6.000 A.C. e remetem aos Sumérios (povo que habitou a região da Mesopotâmia, sociedade desenvolvida as pampas).

A expansão dos horizontes cervejeiros deve-se ao Império Romano que carregou a cerveja e disseminou o ideal da nossa amada bebida.
Depois que caiu nas graças do Império Romano, não precisa dizer mais nada. Quem sabe um pouquinho de história tem a noção do que representa a expansão romana nos dias de hoje da sociedade contemporânea (porra, falei bonito).

Sem mais delongas, vamos falar sobre a religião e a cerveja (WTF?!?!?!?!?)
Na Idade Média, os conventos passaram a fabricar a cerveja (VIU, SEU FANÁTICO RELIGIOSO, NÃO ME AMOLA AGORA) o que era, até então, uma produção familiar.
Como viajantes de diferentes regiões ficavam abrigados em monastérios, a arte da cerveja ganhou outro impulso de expansão e transmissão da arte.

Com o tempo, a cerveja tornou-se algo artesanal. Logo surgiram tabernas e cervejarias onde as pessoas se encontravam para tratar de assuntos importantes e fechar negócios (claro, que entre goles). DAÍ O MOTIVO DE NOS TORNAR INTELECTUAIS, É COISA DE CULTURA CERVEJEIRA.
Com a revolução industrial, aperfeiçoaram e otimizaram a produção da cerveja, para nossa alegria.

Agora, um respaldo de mentes brilhantes para nossa adoração ao líquido sagrado:
"A cerveja é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes."
Benjamin Franklin

"Eu aproveitei mais o álcool do que ele se aproveitou de mim."
Winston Churchill
(essa eu levo pra vida /\ )

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão


Resumindo...
Quando falam de cerveja, só tenho o seguinte comentário: "Amém".




Um comentário:

  1. Cara,muito bom!!!!!!hauhuauha
    "Eu aproveitei mais o álcool do que ele se aproveitou de mim."
    levarei também,por toda minha vida!!!!hauhauah

    ResponderExcluir